( 11 ) 4522-5512

As cadeiras na sala de jantar não são mais tendência

Substituir as cadeiras por bancos traz mais conforto e flexibilidade ao ambiente, além de incentivar a interação entre as pessoas

As cadeiras na sala de jantar não são mais tendência: a opção pouco convencional para as casas

Substituir as cadeiras por bancos traz mais conforto e flexibilidade ao ambiente, além de incentivar a interação entre as pessoas

Organizar os cômodos de casa para que pareçam maiores é uma tarefa difícil de realizar. Reorganizar móveis, cadeiras e decorações é cansativo e, muitas vezes, o resultado final não sai como o imaginado. No entanto, uma nova tendência vem ganhando cada vez mais relevância quando o assunto é organizar os espaços.

Substituir cadeiras por bancos

Trata-se da substituição das cadeiras clássicas da mesa de jantar por bancos, uma opção que fez sucesso há décadas e que, em 2025, promete voltar como a principal alternativa para as pessoas, segundo o site argentino TN. Substituir as cadeiras tradicionais por bancos oferece maior conforto para circular pela sala de jantar, já que são mais versáteis e menos volumosos.

Essa nova tendência promove, entre outras coisas, a interação entre as pessoas, pois elimina as barreiras físicas impostas pelas cadeiras, permitindo uma comunicação mais fluida, dinâmica e descontraída, especialmente durante as refeições.

Nos últimos anos, os bancos foram reinventados com estilos mais modernos, que variam desde estofados com veludo até estruturas de madeira maciça. A facilidade de ser movido para qualquer direção do ambiente permite aproveitar cada metro quadrado do espaço.

Apesar dos bancos prometerem ser a tendência deste ano, é preciso considerar diversos fatores, como avaliar as necessidades de cada um, as preferências da família e o que é mais conveniente, tanto para o conforto da sala quanto para a economia.

Fonte: https://ndmais.com.br/arquitetura-e-decoracao/as-cadeiras-na-sala-de-jantar-nao-sao-mais-tendencia-a-opcao-pouco-convencional-para-as-casas/